GRADUAÇÃO HÉLIO ROCHA - Aprender com quem sabe, faz toda diferença!
NOTÍCIAS
08/11/2016 - FACULDADE HÉLIO ROCHA PROMOVE A X SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA


X SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

FACULDADE HÉLIO ROCHA PROMOVE A X SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

 

De 08 a 11 de novembro de 2016, a Faculdade Hélio Rocha promove a X SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA em seu campus, na Rua Wanderley Pinho n° 527, Itaigara, a partir das 19 horas. O evento ocorre semestralmente, sempre visando a solidificar a formação profissional dos estudantes através de palestras e atividades complementares. São contemplados temas correlatos e transversais à área do conhecimento em: Publicidade e Propaganda.

Neste semestre 2016.2, o curso de Publicidade e Propaganda trata de forma multidisciplinar o tema A PUBLICIDADE FICOU CHATA?  e investe num formato mais crítico e dinâmico. Para tanto, apresenta palestras com temas de interesse específico dos estudantes, produção, exposições, ensaios, mostra de vídeo e atividades diversificadas. A X SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA é um evento marcante para os estudantes de PP, adquirindo experiências e competências para o mercado de trabalho por essa razão é um evento especial, esperado por todos.

A abertura do evento é feita pelo Palestrante e educador financeiro, Edval Landulfo que aborda sobre a Educação Financeira em Tempos de Crise.

No segundo dia, há um bate-papo com publicitário Jorge Martins, diretor da Yayá com o tema: O Politicamente correto na Publicidade.

No terceiro dia, há um bate-papo com a psicóloga Anna Carolina Cruz, que aborda o tema: A publicidade ficou chata? Política de cotas para a publicidade: inclusão ou reafirmação do racismo? Em paralelo, ocorre uma exposição de cartões postais desenvolvida pelos estudantes de PP, de forma a demostrar o racismo velado ou explícito na publicidade e uma exposição da mona lisa.

No quarto dia, há uma mesa redonda que aborda, A publicidade ficou chata? E suas nuances, com sub temas: A criação do CONANDA e o veto à publicidade dirigida a crianças, veiculação suspensa pelo CONAR...Por quê? É chatice ou adequação social? Mulher na publicidade e os anúncios de cerveja, tendo como debatedores o publicitário formado pela Faculdade Hélio Rocha, Maurício Ramos e o publicitário Roberto Santos.

No quinto dia, há apresentações de temas (ensaios) pelos estudantes de PP: "A publicidade ficou chata?", além da veiculação do vídeo: Propaganda e Mulher: O mundo tá chato. Para encerramento, os estudantes de Publicidade e Propaganda promovem os sorteios de brindes para os presentes e uma interação mais descontraída entre os estudantes.

O evento é participativo, envolvendo a comunidade acadêmica de maneira integrada; desde a escolha de temas, convite a palestrantes, confecção de material gráficos, exposições dos temas, registros, entre outros.

A Faculdade Hélio Rocha é uma instituição de ensino superior, que vem crescendo há quinze anos no mercado baiano, formando grandes empreendedores, assistentes sociais comprometidos, competentes publicitários e engenheiros de qualidade.

Site: www.heliorocha.com.br

Tel.: 71 3038-9700