GRADUAÇÃO HÉLIO ROCHA - Aprender com quem sabe, faz toda diferença!
ENGENHARIA PRODUÇÃO

Perfil Profissional

O perfil desejado para o egresso do curso de Engenharia de Produção da FHR é o de uma formação científica e profissional que o capacite a identificar, formular e solucionar problemas ligados às atividades de projeto, operação e gerenciamento do trabalho e de sistemas de produção de bens e serviços, considerando seus aspectos humanos, econômicos, sociais e ambientais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade. O Curso objetiva formar o egresso capaz de enxergar, de forma global e não fragmentada, os diversos problemas industriais e as tecnologias que são necessárias para resolvê-los, assim como orientar as funções esperadas do engenheiro de produção: planejamento e organização da produção; projeto de sistema e gerência da produção.

A engenharia de produção é responsável pela integração de processos produtivos, permitindo a perfeita coordenação de tarefas de responsabilidades técnica e administrativa. O profissional da área é capacitado a trabalhar em diversos ramos, como produção, administração e finanças, entre outros. Ele atua como um canal de integração entre os sistemas técnicos (engenharias) e a área administrativa da empresa, o que facilita a criação e a administração de novos produtos e serviços.

Mercado de Trabalho

Indústrias em geral, coordenando a automatização de processos, o planejamento e o controle da produção; sistemas de controle de qualidade, corretoras, bancos de investimento, seguradoras, fundos de pensão e empresas de auditoria, como analista de investimentos, planejador de operações ou auditor.

Duração do Curso - 5 anos
Coordenador: Prof. Dr. Joaquim Galo
E-mail: joaquimgallo2@gmail.com