GRADUAÇÃO HÉLIO ROCHA - Aprender com quem sabe, faz toda diferença!
ENGENHARIA ELÉTRICA
Perfil Profissional

O egresso do curso de Engenharia Elétrica da FHR será possuidor de sólida formação científica e profissional que o capacite a identificar, formular e solucionar problemas ligados às atividades de projeto, executando suas habilidades no planejamento, no desenho ou na execução de processos e equipamentos, sistemas de produção e instalações industriais, considerando seus aspectos humanos, econômicos, sociais e ambientais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas profissionais.

O curso de Engenharia Elétrica da FHR forma um engenheiro com capacidade de analisar, atuar e subsidiar decisões estratégicas, relacionadas aos ambientes competitivos e regulados, da economia moderna integrada e globalizada.

Mercado de Trabalho

O campo de atuação do Engenheiro eletricista vem se diversificando cada vez mais, pois pode atuar em qualquer empresa do setor industrial e de serviços, pública ou privada, inclusive no ensino de nível superior e pesquisa. Está capacitado a desenvolver e projetar máquinas elétricas, equipamentos, projetar e operar subestações, desenvolver projetos industriais, atuar nos mais diversos setores.

.Considerando estes aspectos, o Engenheiro eletricista deve ter uma formação completa em termos de Engenharia Elétrica, que permite que os egressos do curso aumentem o seu espectro de opções de exercício profissional e de contribuição efetiva para o desenvolvimento da sociedade e para o crescimento do país.

Duração do Curso - 5 anos
Coordenador: Prof. Dr. Joaquim Galo
E-mail: joaquimgallo2@gmail.com